The Kinematograph (2010)

“The Kinematograph” (2010)

IMDb

Açúcar com cobertura de caramelo

É suficiente ser muito bom tecnicamente? É suficiente que te sentes para ver um filme e percebas que as pessoas que o fizeram são incrivelmente competentes em todos os aspectos técnicos do filme, desde a técnica de animação, passando pela cinematografia virtual, realização, edição, movimento de câmara? Se isso suficiente para ti, este filme funciona. A vila nesta curta é muito bem concebida no seu ambiente melancólico intencional. Os 2 espaços interiores usados são contrastantes de forma clara: o laboratório semi-obscuro e preenchido do cientista vs a pureza limpa da cozinha. Cada espaço está associado com um dos dois personagens. Aqui temos um mundo bem criado.

Mas não gosto do que está dentro. É demasiado doce, até ao ponto de diabetes. Aborda a homenagem ao cinema, como um mundo, exactamente da mesma forma que Cinema Paradiso o faz, e esse filme sofre dos mesmos problemas deste. Estes personagens, estas histórias São apelativas, mas o guião é escrito com mão pesada, é suposto reagirmos de determinada forma em determinados e exactos momentos. É como os estudantes novos de arquitectura que quando nos descrevem o edifício que estão a projectar isolam cada sensação específica que os utilizadores deveriam sentir ao passar em cada ponto. Eu gosto da minha liberdade para me sentir como a minha vida, ambiente, experiência me permitam sentir.

A minha opinião: 2/5

Este comentário no IMDb

Advertisements

0 Responses to “The Kinematograph (2010)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve