Beverly Hills Cop II (1987)

“Beverly Hills Cop II” (1987)

IMDb

comédia de acção

Há 10 anos atrás eu via estes filmes e tinha uma sensação diferente. É que há 10 anos os anos 80 ainda estavam demasiado próximos para os sentirmos com a nostalgia que lhes pomos hoje. Mas agora isto é vintage. E desde a banda sonora, às roupas, à construção visual do filme, isto é tão anos 80 como, por exemplo, o Top Gun. Todas essas noções de estilo, que agora estão ultrapassadas, eram fortíssimas aqui. Aquelas silhuetas colocadas contra crepúsculos laranjas, isso era tão típico. Estilo é uma das noções principais exploradas aqui. Penso que funciona, tanto que ainda hoje nos conseguimos relacionar com esse estilo à distância, mesmo se já não funcione com a nossa forma contemporânea construir estilo.

A outra ideia forte aqui era a de misturar acção e comédia, que penso que nunca tinha sido tentado antes desta série. Mas no primeiro era mais comédia que acção. Este realmente faz a mistura. E funciona porque temos Eddie Murphy no seu melhor, explorando a comédia facial e explorando noções de raça (“is this a black thing”). E funciona porque construiu uma fórmula tão bem sucedida que foi muitas vezes usada depois deste (neste mesmo ano tivemos a Arma Mortífera). É esse o mérito deste Beverly Hills Cop. Tudo o resto são truques normais para encher. Mas esta noção é suficiente para o apreciarmos.

A minha opinião: 3/5

Este comentário no IMDb

0 Responses to “Beverly Hills Cop II (1987)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve