X-Men: The Last Stand (2006)

“X-Men: The Last Stand” (2006)

IMDb

conteúdo zero, efeito ainda pior

é triste quando um franchise como este confunde as próprias fundações da mitologia da banda desenhada ao ponto de a fazer irreconhecível nos seus elementos gerais. Sinto-me tranquilo a escrever sobre isto porque nunca segui a bd, o meu contacto com os x-men sempre chegou das séries de tv, e dos filmes.

Os x-men estão baseados numa metáfora da diferença. Porque temos características diferentes, isso não significa que seja mau. Temos de nos conhecer, e viver com isso. Em última análise, todos somos mutantes, que temos que assumir quem somos. Compreender a nossa “diferença”, e as nossas fraquezas, e explorá-las. Por isso, o ser humano normal nas séries é o tipo que normalmente não lida bem com a diferença. Simplesmente não a vai compreender. É aí que aparece a história mutante vs humano. E claro, mutante vs mutante, porque alguns mutantes também não compreendem nem lidam bem com a rejeição. No caminho, temos montes de efeitos, características diferentes, asas, adamantium, poder de controlar o clima, mutantes psíquicos, magnéticos, etc etc. as possibilidades são intermináveis.

Mas aqui, está tudo misturado, mutantes manipulam mutantes, e aparentemente cada facção está “apenas” a cobrir as suas próprias costas. Não há aspirações mais largas, não há intenções maiores. É-nos inclusive retirado o mentor da “ideologia da diferença” relativamente perto do princípio, Xavier. Tudo é transformado numa simples versão de acção, esvaziada na sua cosmologia original, bastante pobre em termos de sequências visuais, mas ainda assim tão caro que não podemos olhar para ele como o trabalho honesto de uns amantes da série b. Por isso, não nos resta nada aqui.

A minha opinião: 1/5

Este comentário no IMDb

0 Responses to “X-Men: The Last Stand (2006)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve