Milovan Circus (2008)

“Milovan Circus” (2008)

Cinanima2009

IMDb

mentes bonitas

Em geral, o que me fascina nos pequenos filmes de animação independentes como este e outros que venho comentando massivamente nos últimos dias, é como cada um deles, melhor ou pior, é um reflexo perfecto da intimidade de uma mente. Tudo nestas animações é concebido pelos seus criadores, não há um único pedaço de cenário, uma única expressão nos personagens, uma única evolução na história, que não tenha saído da mete de um realizador apaixonado, alguém que quer ser ouvido. Por isso, quando essa mente tem talento, um pequeno filme animado de autor pode ser uma viagem aos medos de alguém, as preocupações de alguém, os seus sentimentos. É o que temos aqui.

Vejam a doçura em cada expressão desta marioneta de madeira, vejam a subtileza nos movimentos corporais. conta uma história. este filme é narrativa, diz-nos algo, e poderá significar algo para ti. para mim, tudo depende da nossa capacidade de sermos absorvidos pelo que este realizador queria dizer-nos, tanto como ele próprio estava absorvido pela iluminação cuidadosa de cada frame deste pequeno e lindo filme. Mentes lindas. animações como estas são um dos portais mais directos para a mente dos seus criadores, é o que eu creio.

A minha opinião: 4/5

Este comentário no IMDb

0 Responses to “Milovan Circus (2008)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve