Prime Time (2008)

“Prime Time” (2008)

prime-timefantasporto-2009

IMDb

pensamento visual televisivo

Este é um caso curioso, em que o facto de que o filme ser formal e visualmente coerente com o que mostra torna-o num desastre total.

O filme está enrolado numa ideia televisiva de reality show que é mesmo real para os seus concorrentes. A ideia de um espectáculo que se mistura com a realidade, ao ponto de ninguém nele saber onde ela começa ou acaba. Sobre o espectáculo básico, há uma suposta moralidade superior, que usa a televisão para fazer “justiça”, já que todos os concorrentes (menos 1) escondem maus segredos. Sobre esse nível temos alguém ainda (uma mulher) que controla o grande jogo e o submete ao seu jogo pessoal.

É uma ideia medianamente interessante, mas o resultado é um desastre. Em termos de linha de história, não há muito que faça sentido e que seja suficientemente interessante para nos interessarmos. Porquê a vingança? Tanto trabalho apenas por más relações no trabalho? Porque é que deveríamos preocupar-nos por algum destes personagens? eles são caricaturas de papel, nenhum deles é uma pessoa real, até os crimes são clichés.

Pelo lado visual, as coisas ficam piores. O filme tem o aspecto (e a atractividade) de um programa de tv, barato, feito em cima do joelho, e desinteressante. Foi aí que comecei o comentário: ser fiel às mentes pobres da televisão era a ideia aqui, no entanto isso arruina qualquer coisa interessante que isto pudesse ter.

O espaço era minimamente interessante, como as divisões provisórias aparecem e desaparecem.

A minha opinião: 1/5

Este comentário no IMDb

Anúncios

1 Response to “Prime Time (2008)”



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve