Sex is Comedy (2002)

“Sex is Comedy” (2002)

sexiscomedy

IMDb

faltam camadas

Este filme não é tanto sobre sexo como sobre direcção de actores. Vim aqui procurando filmes centrados em sexo, por isso falhei parcialmente o meu próprio objectivo ao escolher este.

O que eu achei interessante foi como Breillat retrata a criação de um filme centrada nas necessidades e tensões da sua realizadora, especificamente em como ela dirige actores, e os conflitos inerentes. O truque é que, apesar de vermos um filme sobre 2 personagens que têm que ver com sexo, o cerne do filme é como o director desse filme vê e enquadra a coisa. Na criação desse filme, ela lida com a repulsão mútua dos actores que é, num certo nível, semelhante à dos seus personagens no filme dentro do filme. Assim, nós estamos para os bastidores do filme interno como esses bastidores estão para o filme interno. As dúvidas e repulsões dos actores são infantis e pouco profissionais, de alguém inseguro, tão inseguros como a virgem do filme interno o é.

Apreciei o mecanismo, mas cativa? Isto leva a algum lado? Para mim não. Senti que alguma peça emocional estava a faltar aqui, ou mal colocada. Talvez, ironicamente, tenha sido uma questão de actuação má e não cativante pelos actores do filme interno. Ou talvez tenha faltado um segundo nível no personagem de Parillaud, que nos fizesse contactar com as suas preocupações pessoais, para além das suas preocupações como realizadora. Bem, eu vejo poucos filmes dirigidos por mulheres, e talvez não me tenha conectado a este por inexperiência em compreender a mente visual das mulheres. Talvez.

A minha opinião: 2/5, é possível que volte aqui noutra ocasião, talvez tenha julgado mal este filme.

Este comentário no IMDb

0 Responses to “Sex is Comedy (2002)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve