Back to the Future Part III (1990)

“Back to the Future Part III” (1990)

back

IMDb

pólvora seca

Este era um filme desnecessário. Carrega uma grande dose de nostalgia e emoções para os fãs dos filmes anteriores, nos quais me incluo, mas é o seu único ponto forte. Precisamos conhecer e relacionar-nos com os personagens dos outros filmes para podermos apreciar minimamente este, e isso não é muito bom sinal.

Zemeckis/Gale não são génios, ou mestres do seu ofício. Eles começaram na sombra do negócio de fantasia de Spielberg. Mas os 2 primeiros ‘regresso ao futuro’ foram inovadores no ritmo que deram ao desenvolvimento da comédia. É em como tudo se sobrepõe que está a piada. O segundo filme faz algo ainda melhor, e nunca visto, que é literalmente colocar um filme sobre outro. Isso foi formidável, e o melhor feito narrativo que eles conseguiram.

Este não traz nada novo ou interessante. Sim, ainda temos a energia e vitalidade extraordinários de Michael J. Fox e Chris Lloyd e, mesmo devido ao tempo de ecran partilhado, provavelmente esta é a melhor colaboração dos 3 filmes. Mas não há nenhum ângulo interessante, os personagens relacionados (Biff, os McFlys) são apenas espelhos directos dos personagens do futuro. O ponto de vista interessante desapareceu. Provavelmente eles tiveram pressões de estúdio para fazer este, mas sabiam que não tinham muito para dizer. E a prova disso é que vi recentemente toda a triologia e este está velho e gasto e já não tem piada, ao contrário dos outros 2.

A minha opinião: 2/5

Este comentário no IMDb

1 Response to “Back to the Future Part III (1990)”


  1. 1 Sam Dezembro 9, 2008 às 2:15 pm

    Caro 7 Olhares,

    O Keyzer Soze’s Place convida o moderador deste blogue a participar na votação dos Óscares de Marketing Cinematográfico, iniciativa que nomeará o melhor em publicidade de Cinema no ano de 2008.

    A votação pode ser efectuada em http://sozekeyser.blogspot.com/2008/12/scares-de-marketing-cinematogrfico.html.

    Desde já, apresento o meu profundo agradecimento na tua disponibilidade para participar nesta iniciativa.

    Cumprimentos cinéfilos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve