Men in Black II (2002)

“Men in Black II” (2002)

men2

IMDb

sem raízes

Bem, corrijiram aqui algumas coisas. Os cineastas compreenderam os buracos enormes do primeiro filme. Apesar disso, esse foi celebrado (neste momento tem uma classificação maior no IMDb).

Entre outras coisas, o que melhorou aqui foi a ligação que sentimos ao mundo alienígena. Há mais situações que nos fazem interessar minimamente pelo que os mib perseguem. Os aliens entram na acção, e algumas vezes são divertidos, o cão falante tem os seus momentos, e também o têm as minhocas.

Também a colaboração Smith-Jones é muito mais efectiva aqui. Isso porque eles criam os gags juntos, enquanto no primeiro a produção confiava totalmente em Will Smith para o fazer enquanto Tommy Lee estava num segundo plano a comprovar o quão divertido é Smith, mesmo no mundo do filme.

Mas, acima de tudo, uma coisa leva isto para outra dimensão: o personagem de Lara Flynn Boyle, suportado eficientemente por ela. Isso é colocar sexo na equação. O primeiro filme usa um vilão mal desenvolvido e totalmente desinteressante (o representado por d’Onofrio). Aqui esse papel totalmente secundário é realmente secundário, e representado pelo personagem de duas cabeças de Knoxville. O centro está ocupado por Boyle, e a sua presença afecta tudo, ela espalha raízes como as q o seu personagem domina. Ela foi uma boa escolha, e faz tudo isto funcionar; ela tem uma presença de ecran e sabe como posar para fazer tudo funcionar.

Isto é suficiente para um filme ser bom? A palavra ‘entretenimento’ estreitou tanto na indústria de cinema que é possível os mentores de projectos como este safarem-se? Pensem que apesar de serem ‘clássicos’ hoje, filmes como ‘Luzes na cidade’ eram na verdade entretenimento quando foram lançados. Nenhum filme consegue igualar esse no seu canto específico, mas vêm como as atitudes mudaram?

A minha opinião: 3/5

Este comentário no IMDb

1 Response to “Men in Black II (2002)”


  1. 1 airton Novembro 30, 2008 às 12:39 pm

    opaa

    eu tenhu um blog sobre cinema e publicdade….eu ando divulgandu…mas naum tenhu parceros na area de cinema….se puder da uma olhada

    http://publicandobr.blogspot.com/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve