Girara no gyakushû: Tôya-ko Samitto kikiippatsu (2008 )

“Girara no gyakushû: Tôya-ko Samitto kikiippatsu” (2008 )


Festival Sitges 2008

IMDb

smells like a teen spirit

De vez em quando gosto de entrar em filmes como este. Nesses momentos entramos num filme por puro relaxe. Penso que é o mesmo tipo de espírito que realizadores como Kawasaki têm quando criam filmes assim.

Algumas destas viagens sao na verdade bastante compensadoras, e penso que é um erro desculpar cada elemento nao considerado num filme apenas porque é uma produçao de série B ou porque o orçamento estava perto de zero. Muito trabalho excelente foi feito sob essas condiçoes.

Aqui temos um filme feito sobre duas questoes: a vontade de parodiar livremente as caras famosas da cena política actual, e a vontade de produzir efeitos especiais que pareçam deliberadamente falsos e antiquados. Creio que esta equipa deve ter-se divertido imenso a fazer este, e em alguns momentos, também me divertir por estar ali. Mas é o tipo de divertimento que tem um grupo de adolescentes quando goza com um professor detestável ou quando pinta mensagens obscenas num muro. Tudo bem, para mim, mas podia-se pôr algo mais nisto. Foi agradável ver uma luta à moda dos Power Rangers, tantos anos depois, mas ‘agradável’ nao é ‘bom’.

Agora sabem de que trata este filme. É uma escolha pessoal embarcar nele ou nao. Eu fi-lo com algum interesse, mas nao o farei outra vez.

A energia é pouca, o ritmo cinematográfico nao estava também na mente destes tipos.

A minha opiniao: 1/5

Este comentário no IMDb

0 Responses to “Girara no gyakushû: Tôya-ko Samitto kikiippatsu (2008 )”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve