Career Opportunities (1991)

“Career Opportunities” (1991)

IMDb

voyeurismo

Ultimamente tenho visto vários filmes com uma coisa comum, sem que eu o procurasse: o amor visual (se nao de outro tipo) pela actriz principal no filme. Vi isso no Sabrina de Wilder, no Quinto Elemento de Besson, e neste pequeno filme.

É desinteressante no que toca a praticamente todos os aspectos, excepto por duas coisas: uma é a escolha do contentor de tudo o que se passa, contentor físico: a acçao está centrada e acontece quase totalmente num supermercado. O cenário é usado e entra na acçao; comida, roupa, skates, cadeiras. Adoro esta ideia de projectos centrados num único cenário, que o exploram (o tipo de coisa que Hitch fazia na sua fase ‘A Corda’). Aqui nao temos uma exploraçao particularmente boa de nada, nem trabalho de câmara (que poderia ter sido excepcional, dados os cenários), nem diálogos interessantes. Várias oportunidades perdidas. Mas tocou-me o cenário.

A outra, e mais interessante coisa, é Connelly. Temos muita sorte que ela pudesse ser filmada em todas as fases da sua vida desde os 15 anos, e ainda mais sorte que o primeiro a fazê-lo tenha sido Leone. Ele compreendeu-a, ao olha para ela, por isso em “Era uma vez…”, o seu papel existe que para que possam olhar para ela. Aqui, num certo momento, todos a procuram, e todos a desejam, de uma forma ou outra. Ela é doce, e consegue passar uma expressao hipnotizante e transcendente que é sufocante. Creio que ela perdeu alguns desses instintos com o passar dos anos, mas no início, merecia ser vista.

A minha opiniao: 3/5

Este comentário no IMDb

0 Responses to “Career Opportunities (1991)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve