Arthur et les Minimoys (2006)

“Arthur et les Minimoys” (2006)

IMDb

Animação Plana

Escolhi ver este depois do Kung Fu Panda. Há uma tendência na animação actual, uma que o Panda clarificou e estabeleceu completamente. Essa tendência separa aqueles que exploram as possibilidades de exploração do espaço virtual, e a capacidade para explorar caras, expressões, personagens virtuais onde reconhecemos humanidade apesar da sua completa abstracção. Luc Besson sempre me impressionou pela forma como ele explora a profundidade espacial, levo sempre na memória aquele mergulho no Quinto Elemento, nas estradas aéreas do futuro, ou os mergulhos de câmara de Léon. Antes de se interessar por cinema, ele interessava-se pelo mar, e mergulhava. Por isso trouxe para os filmes uma expressão dessas sensações, ele até filmou o seu Atlantis.

Vim a esta animação porque realmente pensei que ele ia colocar essa visão muito pessoal ao serviço das possibilidades da animação. Não o fez. Esqueçam a história. Nunca é um ponto forte nas criações de Besson, exceptuando pelo facto de que lhe dá a possibilidade de ele explorar o que lhe interessa, que é o uso da câmara de formas novas. Mas o que se passa aqui é que ele não faz isso. Não há nada interessante neste fime. Quero pensar que ele não foi capaz de ganhar controlo sobre esta nova forma de expressão (que por acaso é bastante má, dado o orçamento do filme e a comparação com as melhores animações que se fazemhoje). Ele poderia não ter as pessoas certas a trabalhar com ele, e pode não ter conseguido controlar o ambiente virtual. Vou procurar as sequelas, mas este foi uma desilusão enorme. Besson pode fazer melhor.

A minha opinião: 1/5

Este comentário no IMDb

Anúncios

0 Responses to “Arthur et les Minimoys (2006)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve