What goes around, comes around (2008)

“What goes around comes around” (2008 )

Esta não é uma entrada normal. Não estou a comentar um filme que tenha visto, estou a mostrar um filme que fiz, em parceria. No passado mês de Abril (dias 7-18), aconteceu na FAUP, Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto um workshop dedicado a explorar as relações entre cinema e arquitectura, fazê-lo num âmbito internacional, e experimentar praticamente explorar essa relação, ou seja, produzir filmes.

Das 3 experiências em que participei esta foi aquela cujo resultado final mais me agradou, e a única que acho que pode ter interesse mostrar aqui. Participaram na produção deste filme directamente 6 pessoas. Os créditos estão incluídos no filme, mas a pouca qualidade desta versão não permite ler. A minha participação passou pela cinematografia (trabalho de câmara, sobretudo) e a criação/execução da banda sonora. Procurarei actualizar este post com o resto dos créditos. Entretanto, caso alguém queira saber algo mais, agradeço que pergunte, por mail seria melhor.

What goes around, comes around:

A vossa opinião: X

CinemArchitecture

1 Response to “What goes around, comes around (2008)”


  1. 1 João Sousa Julho 8, 2008 às 11:00 pm

    Olá Rui!

    Achei este pequeno filme bastante interessante! Em termos conceptuais está bastante interessante e muito bem explorado. A história está contada de forma muito subtil e essas relações entre cinema e arquitectura estão muito bem exploradas neste filme. Os meus parabéns por isso! Acho que devias fazer mais experiências dessas. Aquilo que menos me atrai (por razões óbvias) é a produção que poderia ser melhor de forma a dar mais intensidade ao filme. Ainda assim dentro do possível os planos estão muito bem explorados e como já disse, gosto sobretudo da subtileza como a história é contada através da exploração do espaço da arquitectura. É simples mas eficaz.

    A minha nota é 4/5 :D


Deixe uma Resposta

Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve