Billy Madison (1995)

“Billy Madison” (1995)

IMDb

Sandler com uma ajuda

este é um filme vulgar com dois momentos que o valorizam parcialmente.

O Adam Sandler acostumou-nos a projectos em que tudo gira em torno do seu personagem, todos os elementos existem para realçar as suas qualidades como intérprete de comédia. Ele é um daqueles humoristas que construíu uma carreira em redor de um personagem específico. Neste caso, alguém que é anormal, aparentemente aparte de tudo que, no entanto, acaba por ser capaz de completar feitos puramente honestos e difíceis. Assim é o caso aqui. Mesmo o título dá-nos o que veremos: billy e não muito mais.

Há uma questão de gostos pessoais aqui, se gostar de Sandler, pode-se aguentar este filme, suponho que tem bons momentos do seu ‘personagem’. Mas é, no entanto, uma experiência vulgar sem muito ou nada para dar.

Há, no entanto, dois episódios bem feitos. O primeiro é a participação de Steve Buscemi. Ele aqui faz também referência e brinca com o seu próprio personagem, o psicopata estranho, o velho companheiro de turma de Sandler que se torna um psicopata com desvios sexuais. Isso foi realmente engraçado, pela associação que fazemos com os personagens passados de Buscemi. O outro momento é o excerto musical. Suponho que funciona porque é totalmente inesperado. Pelo menos eu não esperava, e imita com um bom nível cómico os musicais clássicos que referencia. Claro que, para além destes momentos, não muito mais aqui.

A minha opinião: 2/5

Este comentário no IMDb

2 Responses to “Billy Madison (1995)”


  1. 1 Halloween77 Março 21, 2008 às 1:31 am

    Se não gostaste deste, nem te aproximes do segundo que é 1000 vezes pior… Acredita em mim, que eu cometi esse erro

  2. 2 T.J. Junho 24, 2008 às 2:25 pm

    para mim seria 0/5. o filme é pessimo. eu normalmente sou grande fã dos filmes do Adam Sandler, porem, nem este actor conseguiu salvar a minha opinião do filme.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve