The American President (1995)

“The American President” (1995)

IMDb

lavagem cerebral

Peguem no homem normal que só quer encontrar o amor verdadeiro. Por agora isto é uma fórmula mais que usada, e suponho que já o era há 13 anos atrás. Desta vez temos Michael Douglas a representar esse papel. Não creio que cole bem com ele, mas isto é uma queixa paralela. Adicionem a essa camada uma outra, de orgulho americano, que sempre leva o cinema americano (o mau) a representar o presidente, colocá-lo como deus, maior que a vida tornando-o “apenas” um homem. Assim, o homem vulgar é o presidente dos Estados Unidos, o “homem mais poderoso do mundo” é um simples homem. Estão a ver o paradoxo? Terão este filme, como mais uma variação do tema “vamos mostrar aos americanos porque os americanos devem estar orgulhosos de si mesmos” (eu não sou americano). Não há nada aqui para ver, obviamente, é ridículo todo o tempo, ainda mais quando verificamos o pouco à vontade com que Douglas representa praticamente todo o tempo.

A minha principal queixa não é contra quem produz este tipo de material, mas contra quem me permitiu chegar a ele sem sequer me esforçar. Por outras palavras, porque é que os mercados mundiais de cinema fora dos EUA deveriam investir em produtos como este? Eu sei que a cultura americana é, mais do que qualquer outra cultura, universal, as suas eleições são seguidas por todo o mundo, a sua situação económica, as suas ameaças de guerra, etc. mas isso é político. Isto não é necessário. Há tantas coisas “escapistas” bem melhores vindas de muitos sítios, mesmo dos EUA. É pena.

A minha opinião: 1/5

Este comentário no IMDb

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve