Madame Tutli-Putli (2007)

“Madame Tutli-Putli” (2007)

Cinanima 2007

IMDb

Não posso dizer que este filme não foi um desafio visual para mim, porque foi. Isto é o trabalho de pessoas muito competentes, em todos os aspectos técnicos. Gostei especialmente da colocação de olhos reais sobre os personagens construídos. Acrescentou bastante a todo o ambiente. Os cenários são fantásticos, verifiquem todas as diferentes bagagens, roupas, acessórios, e todas as coisas enfiadas no comboio. Verifiquem como os personagens foram desenvolvidos, como as suas expressões são realmente intencionais. Depois verifiquem a edição, com nota especial para a forma como os efeitos sonores (e a música) estão misturados com a composição visual. Realmente bom trabalho. Mas não ficou comigo, porque falhou em desafiar a minha imaginação da mesma forma que desafiou o meu entendimento visual das cenas, cenários, personagens e ritmo. No final, fiquei sem nada dentro, não me deu muito para sonhar ou mesmo pensar, apesar de claramente estar direccionado a provocar essas sensações. Permiti-me mesmo rever mentalmente e reapreciar outros filmes que tinha acabado de ver, e quando isso me acontece, normalmente acontece porque as imagens que passam em frente a mim falham em capturar a minha atenção. Claro que isto pode ser um aspecto de escolhas pessoais, ou encontrar nas imagens mostradas elementos com os quais nos possamos relacionar. Eu não me relacionei com o que vi.

A minha opinião: 2/5 pode funcionar para quem vir, comigo não resultou.

Este comentário no IMDb

0 Responses to “Madame Tutli-Putli (2007)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve