Le programme du jour (2007)

“Le programme du jour” (2007)

Cinanima 2007

IMDb

Isto é tão frio cinematograficamente como o tema que trata. Normalmente isso poderia ser uma coisa boa, e uma declaração de coerência e equilíbrio entre o tema e o meio que o trata. Mas aqui coloco esta observação como uma falha que me impediu de apreciar este. Temos animação digital, mas é bastante ineficiente, apesar da sua competência técnica.

Eu realmente apreciei o plano inicial, inspirado (pelo menos assim pareceu) por aquelas estruturas cúbicas que Escher costumava gravar quando sugeria o espaço infinito. A forma como a câmara virtual é usada realmente explora as possibilidades que a animação traz à exploração espacial, com as suas vantagens em relação aos planos “físicos”. Isto foi bem feito, e bem concluído, com o bom pormenor do cubo cadáver a cobrir o único ponto de luz.

Mas depois o que se passa dentro do cubo, entre estes dois planos, é insignificante e vazio. Não me interessou muito esta versão do mundo contemporâneo vazio e frio, porque tudo foi tão cliché aqui, cada elemento é usado vezes sem conta sempre que uma ideia vazia é forçada a parecer profunda.

Por isso, a não ser pela forma como começa e termina, este não foi uma muito boa experiência.

A minha opinião: 2/5

Este comentário no IMDb

0 Responses to “Le programme du jour (2007)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve