Sexo, Amor e Traição (2004)

“Sexo, Amor e Traição” (2004)

IMDb

Sexo… sem cinema

Terei que verificar a versão mexicana original deste filme. Senti que faltava alguma coisa quando acabei de o ver. Suponho que esperava mais dos normalmente espontâneos e inteligentes brasileiros. O foco está claramente no sexo. Assim, o dispositivo é simples, colocam-se três homens e trÊs mulheres no enredo, e cria-se a situação artificial que motivará um grande desejo, relações sexuais e espírito voyeur. Tanto os homens como as mulheres são suficientemente atraentes para fazer este truque resultar, e as actuações também são bastante boas (a escola de telenovelas da televisão brasileira tem os seus bons resultados). O ambiente cultural brasileiro é propício ao sexo, assim este é um bom contexto para inserir uma história deste tipo.

O que não funcionou para mim foi tudo o que poderia ter sido feito de uma forma cinemática aqui, mas simplesmente foi desperdiçado: -A porção voyeur, quando os homens observam as mulheres e vice-versa, este tema tem tão bons pedaços de experimentação em cinema que não é preciso ser-se original para se realizar isto com competência, ou pelo menos de forma mais cativante. -também a forma como os vários e múltiplos “casos” se desenvolvem é demasiado forçada, pouco natural. Havia claramente a preocupação de criar pedaços com tensão sexual/sensual/cómica, mas isto não foi contextualizado ou bem construído em termos cinematográficos. Suponho que esse foi o problema.

A minha avaliação: 2/5 apesar de este não ser um bom filme, pode-se passar um bom bocado a vê-lo se se esquecer as suas várias falhas. Mas há muito melhor vindo do Brasil.

Este comentário no IMDb

0 Responses to “Sexo, Amor e Traição (2004)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve