School of Rock (2003)

“School of Rock” (2003)

IMDb

“B(l)ack to the past”

Tenho de ver o filme recente “Tenacious D” para escolher onde gosto mais de ver Black em projectos “relacionados com música”: as duas opções para mim são “tenacious d, the pick of destiny” ou “High Fidelity”. Este “escola do rock” não concorre para mim. Definitivamente não.

Eu dou grande crédito a Black pelos seus dotes completos de comédia, ele junta com sucesso comédia física, verbal e de gestos. Tão importante como ouvi-lo é vê-lo. Em Alta fidelidade ele estava perfeitamente adaptado e integrado numa equipa correcta (actores, produtores, realizadores) e servia uma construção inteligente, grande escrita. Aqui ele é prima donna. E consegue cumprir. Se há uma boa razão para ver este, é por Black. Ponto. Tudo o resto é simplesmente desleixado.

O maior desapontamento é definitivamente Linklater. Aparentemente, com este, ele desce um degrau em direcção à inutilidade através da “blockbusterização” do seu em tempos inteligente e pessoal estilo de cinema. Já aconteceu antes este fenómeno, recordo Frankenheimer. O trabalho de juventude de Linklater (não que ele seja velho agora) era sério, por alguém talentoso, e muito pertinente. Depois ele teve “antes do amanhecer” onde surgiu fresco como nunca antes, com toda a qualidade e espontaneidade dos filmes de baixo orçamento. “antes do anoitecer” não tinha já nada disto, mas ainda era competente e tinha alguns bons elementos. Este estraga tudo. Tenho de ver o seu “Fast food nation” para compreender se este filme está para Linklater como um conjunto de outros filmes (Jack, The rainmaker, etc.) estão para Coppola (basicamente, angariadores de dinheiro) ou se ele realmente está a desistir de tentar fazer o que em tempos fez bem.

A minha avaliação: 1/5 Não é necessário ver este, a não ser por Black.

Este comentário no IMDb

0 Responses to “School of Rock (2003)”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Destaques

Vou começar de forma mais séria a tratar o tema do cinema e espaço/arquitectura. Espero poder introduzir novidades em breve